quinta-feira, 20 de maio de 2010

SONHOS



Gente, meu blog tá intacto... que bonitinho!!!

Não vim falar nada especifico hoje, acho que quero falar de tudo, e do nada... é possivel??

Mas não dá pra falar do nada e do tudo ao mesmo tempo kkk que duvida cruel...

Sei lá, acho que vou escrever sobre SONHOS...

Existe dois sentidos pra palavra SONHAR... sonhar no sentido daquele que acontece quando dormimos, que não é algo que pré determinamos. E outro é o que fazemos acordadas...

Esse verbo eu particularmente acho tão bonito... sonhar...

No primeiro sentido, Freud em seu livro, A Interpretação dos Sonhos, nos explica o argumento para postular o novo modelo do inconsciente e desenvolve um método para conseguir acesso ao mesmo, tomando elementos de suas experiências prévias com as técnicas de hipnose.

Mas não quero que esse texto seja um estudo dos sonhos ou pesadelos, filosoficamente, nos guiando pelo pai da psicanalise. E sim daqueles anseios que possuimos seja crianças, adolescentes, adultos, idosos. Todos desejamos, queremos, buscamos vários sonhos na vida. Eu ultimamente tenho sonhado com minha profissão, trabalhar em um lugar que eu me sinta bem, ou quem sabe no meu proprio escritorio, sonho também com um marido que me ame, que seja principe, apesar de no outro post está meio revoltada, ainda acredito que exista principes, bom... Deus separou um pra mim... e com certeza um pra voce que está lendo, e é solteira... ou uma princesa linda se for homem solteiro. E se for casado, louve a Deus, por que vc já achou sua princesa ou seu principe. As vezes as desilusões nos deixam impedidos de sonhar, nos impedem de ver o que tem por tras do grande muro dos problemas, das disilusões ou da tristeza, mas quando o tempo passa começamos a ver que pra tudo tem solução!! Outro sonho que tenho é ser mãe... mãe de lindas crianças, poder sentir esse amor incondicional que uma mãe tem por um filho... que so muda em tamanho e força pelo de Deus por nos, mas abaixo do amor de Deus por nos, vem o amor de uma mãe pelo seu filho. Outro sonho é conhecer alguns lugares... Itália, Londres, Canadá, Grécia.

Não deixe de sonhar, não podemos deixar de acreditar que ao sonhar, mostramos que estamos vivos, que temos desejos a serem saciados, essa possibilidade de correr atras, de ir e enfrentar seus medos, anseios, e ver um dia seus sonhos se tornarem reais, é o grande prazer da vida.

Deus nos deu essa possibilidade de sonhar, de acreditar que nossos sonhos podem se tornar reais, porém, nos fazemos os planos mais DEUS é que os poe em pratica... não sonhe sozinho, sonho sozinho sem a ajuda de Deus, não serão sonhos, e sim pesadelos, ou inicialmente sonhos e depois algo triste pra voce. Coloque seus SONHOS nas mãos daquele que sabe o MELHOR pra voce. Como diz na fotinho, coloque seus sonhos na nuvem e construa os alicerces.

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (William Shakespeare)

Grande Shakespeare... não importa a noite em si.... e sim seus sonhos... com mais duas frase eu encerro!!

"Nunca deixe seus sonhos morrerem porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada que não pode voar." (Autor desconhecido)

"O Futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." (Elleanor Roosevelt)











Viu só? acredite e lute pelos seus sonhos!!! e sonhos sem AMOR não é nada... se permita acreditar no AMOR também!! AMOR + SONHOS = REALIZAÇÃO!!! Beijos e fiquem com Deus... até algum dia!!!

4 comentários:

  1. O Post esta grande, juro que vou ler...rsrsrs

    Mais eu nem sabia que vc tem Blog..haha

    ResponderExcluir
  2. ei Anjo lindo :-)

    que tal continuar a escrever :-)? amei :-)

    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Mi, vim te visitar !!!! Seu blog está lindo...vc é linda !! beijos da sua cunhadinha

    ResponderExcluir
  4. Grande post, em ambos sentidos, mas tambem um post que confirma, Sonhar eh bom, e para Deus nada é impossivel. Ah e vou torcer muito para que seus sonhos se realizem. Vi na parte em que voce disse que gostaria de ter um filho, me veio na memoria a minha tia, que adora muito criança, mas que por uma ironia do destino ela nao pode ter filhos, mas como para Deus nada eh impossivel ela ainda tem esperanças de ter um filho. bjoss

    ResponderExcluir