quarta-feira, 2 de junho de 2010

As diferenças no mundo Desigual


Olá, fico grata por quem leu meu ultimo post... e comentou!! Voces devem está se perguntando o que significa esse Titulo, "As diferenças no mundo desigual", pois é... hoje vim destacar diferenças em nosso meio que são valiosas para o mundo. Porém pessoas não percebem o preconceito que se cria com essa diferença. Ser diferente é normal, agora ter preconceito é anormal. Qual é o prototipo humano? Aquele ser humano totalmente perfeito?

EXISTE???????? se voce acredita que SIM... voce é anormal... Claro que não existe. Deus não criou robos identicos, Deus criou SERES HUMANOS, com toda a diferença, de cor, raça, etnia, pensamentos, dificuldades, doenças, e por ai vai. As diferenças são inúmeras entre as pessoas.
Mas, porém, todavia, mesmo com todas essas grandes diferenças, o projeto inicial de Deus para o homem, foi fazê-lo a sua imagem e semelhança.

Então, calma ai, Deus é negro, branco, pardo tudo ao mesmo tempo? SIM... pq independente da cor, da raça, do que for... Deus o fez filho, e o amou como FILHO, e deu seu UNICO e LEGITIMO FILHO pra salvar a todos os outros (João 3:16). Então Ele não liga pro que voce é fisicamente, Ele liga pro que você é espiritualmente, o que voce tem buscado na vida, o que voce é por dentro.
O maior interessado na sua vida é DEUS. Ele quer que voce seja seu filho amado. Bom, mas não foi nada disso que eu vim pensando em escrever, e sim sobre a diferença fisica de uma pessoa que não pode ouvir, ou seja, dos surdos.

Tem gente que ainda tem preconceitos com pessoas surdas, não consigo entender pq disso... pq do preconceito, eles são IGUAIS a nós, só não podem ouvir, mas cheirão muito melhor que nós, sentem muito melhor que nos, tem olhos mto melhores. Deus tira algo, e dá em dobro o resto. Na nossa constituição fala que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI...

todos tem direitos e deveres, e os SURDOS tem Direito e deveres. Direito o qual, as vezes o é retirado, por preconceito, por falta de assistencia de nós ouvintes. Nós somos os prototipos? os certos pq ouvimos? as vezes acho que nos somos os "anormais" e eles os "normais" pq, eles tentam se adaptar ao universo preconceituoso de uma sociedade fechada para pessoas com deficiencia, mais iguais a nós perante a lei.
Quem sabia que LIBRAS - Lingua Brasileira de Sinais, é a segunda maior lingua do Brasil? pq só nos preocupamos em falar ingles com os estrangeiros, se aqui dentro do Brasil, tem pessoas que fala uma lingua diferente que a sua e voce precisa se comunicar com ele???

É difícil imaginar que ainda existem grupos que conseguem viver sufocados numa sociedade majoritária em que sua língua e cultura são desconhecidas, sendo inibidos de se comunicar, participar como cidadãos ativos SOCIEDADE, povo no geral, vamos acabar com esse preconceito, com pessoas surdas, cegas, mudas... DIGA NÃO AO PRECONCEITO DE TODOS OS TIPOS. Obrigada pela atenção!!! bj Mi

2 comentários:

  1. Nem cego nem mudo , mas as vezes é bom não ouvir e nem falar

    ResponderExcluir
  2. Mais um belo post, no meu bairro tem duas pessoas surdas uma trabalha em uma grande empresa da minha cidade e eh super gentil, o outro eu conheço pq pegamos o mesmo onibus. E em um dia o onibus estava lotado e entrou uma mulher gravida, e ele cedeu o lugar para a mulher, sendo q pessoas "normais" Que estavam sentadas, nem se mexeram. Entao somos todos iguais, filhos de Deus, nem mais nem menos do q outras pessoas.

    ResponderExcluir