Bom, vamos passar para um outro assunto, o meu blog não é só sentimental não... hehehe
A mídia exerce o “4º poder” (quem não sabe os poderes são: Poder Judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo) dentro de uma nação, ela dita moda, dita tendências, o que seguir e o ‘não-seguir’, a quem votar, e a quem não votar, quem deve ser o novo “ídolo” mundial ou não. A mídia tem total poder de controle dentro de nossas casas, quem hoje não tem uma televisão, um rádio, é assinante de um jornal expresso, quem não tem internet e vê o jornal por aqui? Hoje se tem várias formas de se atenar nas atualidades, nas noticias, nas novelas. A mídia escolhe um alguém, e faz dele o centro das atenções, um que todos devemos lembrar bem que foi o foco da mídia foi Romário, meu Deus... pra Globo, Romário era um semideus, colocavam ele lá em cima... Rubinho Barrichello também foi um grande foco da mídia, e acho que é até hoje, pra mim o Massa é melhor do que ele, mas quem disse que a mídia fala muito??? atores tbm são grandes focos, mas 90% dos atores quando viram idosos, ficam descartáveis, sem importância, servem para ser avós de atores novos e aparecem pouquíssimo, e falam pouco. Problema são aqueles que a mídia não gosta... ai sim coitados, pra mim quem elegeu o governador do Rio de Janeiro a uns anos foi a mídia, ela manipula tanto as coisas que fazem as pessoas ficarem contra uma certa pessoa, ou a favor de outra.
Ninguém me convence que o BIG BROTHER não é combinado, fala sério... aquilo tudo começa já combinado, e manipulam o resultado! Muitas vezes eu acreditava em tudo que a mídia dizia, mas ninguém pode acreditar... Estive no Rio, sabe quantas brigas, tiroteio, assalto eu vi? NENHUM. Claro que existe sim brigas, assaltos e tiroteio, mas caramba em todos os lugares existem, cada cidade com sua proporção. Recife também é muitoooo violento, se colocar na proporção, é até mais do que no Rio. Mas a mídia fala? Fortaleza também está super violento... Na época da dengue, caramba a mídia disse que metade do RJ estava com dengue, sabe quantas pessoas de vinculo com meus familiares pegaram, NINGUEM... gente até hoje fico indignada quando falam do Rio, disso e daquilo, a mídia faz a reportagem e falam o que querem. Como falam que o nordeste só tem matuto, e não existe carros, só carroças... fala sério!! Não digo que 100% da mídia não presta, pq vejo grandes talentos alí, como Serginho Grosman, o cara é cabeça, muito inteligente, tem atitude, sabe defender o que acha, mas qual é o programa dele? Altas horas... que passa nas altas horas do sábado. Outro que é uma capacidade, Jô Soares, muitoooo inteligente... fala o que acha na bucha, que horário que ele ta? De madrugada também. Coincidência? Quando houve o “impeachment do Collor” que programa passava na TV? “Anos Rebeldes”... qualquer semelhança com os “caras pintadas” é mera coincidência... será?
Mulher feia na mídia quase não existe né? Já repararam? Só mulheres ‘gostosas’ e homens sarados, mais vai vê-los pessoalmente, não passam de pessoas comuns. As pessoas são todas maquiadas antes de entrar em cena. O figurino é escolhido, visando combinar cores e ambientes. As cenas são repetidas diversas vezes e, por fim, editadas, montando cada movimento, de forma a parecer sem falhas. As cenas são de um mundo irreal em nosso país, as vezes mostram coisas belas, coisas mágicas, perfeitas, e ficamos iludidos. Tantos carros belos, tanta posses, tantos apartamentos chiks, tanta roupa bonita... viram moda apenas, no outro dia todo mundo está usando o brinco que Juliana Paes usa na novela, ou isso e akilo. Novelas são ilhas ilusórias, um entretenimento a base do “pão e circo”. Kd a educação, tem melhorado? E os hospitais? Tanta gente perde tempo vendo novela, vendo programas anti-educacionais, e se iludido com a vida perfeita de personagens fictícios. E deixam os deputados beberem a tal ponto de andar a velocidade gigantesca e bater no carro de dois jovens, que um teve a cabeça degolada. Meu Deus, onde o nosso país ta indo? Onde estamos depositando nosso dinheiro? Algo que deveríamos ver, é TV Justiça, Tv Senado, mas vemos? NÃO! Parece até palavrão né? Hauhauahuahuahua Em nossas escolas os jovens saem sem saber o mínimo de Direito que possui, antes existia uma matéria no colégio que era Moral e Cívica, mas era na época da revolução e tudo o mais, mas hoje deveria ter uma matéria de Direito e Sociedade, algo assim para que os jovens saibam seus Direitos.
Na boa, esse negocio todo da mídia com o deputado Sergio Moraes (PTB- RS), o deputado agora conhecido como “O deputado que se ‘lixa’”, foi mais jogada da mídia, até ele mesmo agradeceu a mídia por ter colocado ele em destaque, hauahuahua. Gente um deputado, como um juiz, tem mesmo que “andar e cagar” pra opinião publica (desculpe o termo)... eles não podem ser influenciados pela mídia, pela sociedade em seus votos, em suas decisões, mas fizeram uma tempestade num copo d’agua!
Lembre-se o que vc ver, termina ditando sua vida... cuidado com a idéia do “PÃO E CIRCO”, corra atrás de seus direitos, não sonhe sonhos de personagens de novelas, sonhe um sonho de uma nação melhor, sem que a mídia possa ditar tudo que vc diz, faz e usa. Filtre as noticias as coisas que vê, nem tudo é o que parece ser! Mas a mídia é boa pra várias coisas tbm. então filtre!!!
Abraços e vamos que vamos, lutando para um Brasil melhor!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário