quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O SIGNIFICADO DA AMIZADE

Eitaaaa, faz tempo que não escrevo aqui minhas loucuras, desvaneios não é?
Bom hoje vou falar sobre amizade!!

Cada estado do país se fala sobre se fazer amigos, se é dificil ou se é fácil. Bom, pelos lugares que passei falavam que Brasília era um dos piores lugares pra se fazer amigos, mas graças a Deus, lá não tive dificuldade, desde o colégio e faculdade até a igreja formei grandes amigos que duram até hoje e vão durar eternamente. Pessoas que marcaram minha historia, minha vida... é bom ver que mesmo com a distancia se mantem um contato, a necessidade de se saber como eu estou... essas coisas... no Rio também afff sem noção... Robertinha, Hannah, Erick, Rodrigo, Erica, Felipe Antunes, Dani boy, Carol... owww esses então... marcaram de uma forma extraordinária a minha vida... as historias do LB (Long Beach - o melhor condominio de todos os tempos)... as festas (festa do pijama, brega -afff), showsss muito bonssssss... reveillon, natais... férias... ah férias...como eram boas...

agora chegamos a minha atual moradia... bem aqui tenho descoberto novas formas de não cultivar amizades... aprendi que se você não faz parte mais da mesma igreja, você não pode mais ser amigo de uma pessoa, se acharem que voce se desviou então, vixi sai debaixo, que você praticamente é enterrado vivo. As pessoas daqui não procuram saber como agente está, se estamos bem, vivos... só perguntam "em que igreja você está?", as vezes dá vontade de falar... to fora da igreja tem algum problema com isso??? affffff... a vida é minha, eu só devo satisfação a meus pais e a DEUS. Com a mesma facilidade que se faz "amizade" se perde "amizade". As pessoas julgam muito umas as outras aqui! Não julguem pela aparencia, pelo o que veem, mas tentem olhar com os olhos de Deus, que vê o coração e não uma foto, um namorado, uma atitude, uma viagem... aqui eu encontrei nesses anos de moradia muitos super herois, mas conhecidos como SUPER CRENTES... nossa... oram belissimamente, evangelizam como ninguem, pregam como ninguem, cantam como ninguem, e fazem tudo como ninguem... mas são metidos, não falam com todo mundo do mesmo jeito e do mesmo modo, fazem acepção de pessoas, julgam, desmerecem... Como alguem sempre diz, o DOM que Deus nos dá com AMOR é DOM, sem AMOR é apenas uma aptidão. (não é bem essa frase, mas agora não lembrei qual é exatamente).

Julgar é realmente uma injustiça que o ser humano faz, olhar a aparencia, sem conhecer a pessoa, sem saber o que se passa com a pessoa no seu intimo é injustiça. Eu simplismente não posso brigar com você por vc ter julgado alguem, por ter falado mal de alguem pelas costas, o que o torna falso, nossa como eu odeio falsidade... mas sei que DEUS é JUSTO a todo tempo. Se voce julgou alguem, um dia voce será julgado.

O QUE SIGINIFICA AMIZADE pra você? é só alguem que voce gosta de sair, de conversar as vezes???

pense bem... pq pra mim amizade é algo que vai além disso tudo, amizade é mesmo a distancia, com toda dificuldade, sabemos que podemos contar com aquela pessoa, sabemos que aquela pessoa fará o possivel pra nos ajudar, que não vai nos julgar se fizermos algo errado, que não vai atravessar a rua falando algo de mim pelas costas... PRESTEM ATENÇÃO NAS SUAS ATITUDES... hoje você pode está cercado de "amigos" e amanhã está sozinho. Graças a Deus hoje eu sei quem são meus verdadeiros amigos e quem não é. E fala-se numa poesia que se você contar nas mãos os seus verdadeiros amigos você é uma pessoa feliz. e EU POSSO!!! independente do que VOCE possa falar, achar e me julgar. EU TENHO VERDADEIROS AMIGOS... E VOCE?? que é todo certinho, todo arrumadinho, sem pecados, sem facetas... (ou pelo menos é o que vc acha que é)

Só para animar um pouco:
Amigo Nescau: Energia que dá gosto(!)
Amigo BomBril: Mil e uma utilidades.
Amigo Ponto Frio: O bonzão(o maldito!).
Amigo Casas Bahia: Dedicação total a você.
Amigo Toddinho: Companheiro de Aventuras.
Amigo Tenaz: Só descole se for capaz!
Amigo Sprite: Imagem não é nada.
Amigo Redbull: Te dá asas.
Amigo Brahma: O número 1.
Amigo Nike: Just do it.
Amigo Havaianas: Todo mundo usa.
Amigo Telefônica Celular: A sua melhor companhia.
Amigo C&A: Abuse e use!
Amigo Free: Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum.
Amigo Close-up: Fale de perto.
Amigo Avanço: Você usa, elas avançam.
Amigo Maisena: Você mexe e ele engrossa.
Amigo Engov: Te dá um trato na bebedeira.
Amigo Telescópio: Te faz ver estrelas
Amigo Pilha: Te deixa ligadão.
Amigo Cavalo: Dispensa comentários.
Amigo Volkswagen: Você conhece, você confia.

Desculpe qualquer coisa, só quis ser sincera, verdadeira e falar o que a um bom tempo eu estava segurando pra não gritar....

Mas com tudo isso agente aprende... cada coisa que nos acontece nos ensina algo. Hoje dou mto mais valor aos meus verdadeiros amigos!!! aqueles que verdadeiramente gostam de mim, me procuram, querem saber como estou, que me amam verdadeiramente indepedenten dos meus defeitos.

beijosssss

Um comentário:

  1. Mi, muito massa teu texto!eh ais ou menos o q hj eu tenho passado sabia?
    eu sinceramente nem sei se realmente existem amigos, ou se são apenas de época...
    é triste saber disso, mas nosso Deus nos diz q devemos confiar apenas nele..ele sempre será nosso amigo, e eh isso que nos conforta!
    Viva pra Deus e dê satisfação a ele, não aos outros. Vc tá certa.
    fica na paz
    um bjo bem grandes, e saudades da tua compania... sempre me fez bem!

    ResponderExcluir